MOSCOU (AFP) — O território separatista georgiano da Abkházia quer se tornar um paraíso fiscal para atrair empresas, e vai assinar na próxima semana um acordo de parceria com a Rússia, que reconheceu sua independência, indicou o presidente deste território neste sábado.
"Não retiramos de nosso programa a questão de um estatuto de mercado off-shore. (...) Estamos preparando exatamente isso", declarou, em Moscou, Sergueï Bagapch, à imprensa russa.
Bagapch acrescentou que sua pequena república separatista assinará um importante acordo com a Rússia na próxima semana e que gostaria de entrar para a Comunidade dos Estados Independentes (CEI, ex-URSS menos os Estados bálticos e agora a Geórgia).
"A probabilidade de entrar para a CEI é grande. Já perguntamos a eles e, se os membros da CEI considerarem possível, é claro que vamos aderir", disse Sergueï Bagapch, reforçando a intenção da Abkházia de manter uma relação mais estreita com a Rússia e com Belarus.
Moscou reconheceu em 26 de agosto as duas repúblicas separatistas de Abkházia e Ossétia do Sul, três semanas após ter enviado suas tropas para a Geórgia, para tirar as tropas georgianas que tentavam retomar o controle da Ossétia do Sul.
http://afp.google.com/article/ALeqM5jRnWuQSma8ujCeLN3oyKSNIxEFhg
Nenhum comentário:
Postar um comentário