quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Candidato John McCain escolhe uma mulher para vice-presidente






Imagem de Sarah Palin, Governadora do Alasca
DR Sarah Palin tem 44 anos

O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos escolheu a governadora do Alasca para vice. Sarah Palin, de 44 anos, vai assumir o segundo posto mais importante do país caso os republicanos vençam as presidenciais de Novembro.


Acompanhe aqui as Presidenciais americanas no Blogue de Vítor Gonçalves

Com a aproximação da data, republicanos e democratas fecham o círculo para as presidenciais.




Depois de Barack Obama, foi a vez de John McCain anunciar o nome para a vice-presidência. A escolha caiu sobre uma mulher.




A governadora do Alasca foi a primeira mulher e a mais nova a assumir o mais alto cargo de Estado.




É conhecida por defender padrões éticos elevados para a classe política apesar de a sua própria vida política não estar isenta de acusações.




Palin está envolvida numa investigação depois de ter alegadamente mandado despedir o comissário de Saúde Pública do Alasca por este se ter recusado a afastar o ex-cunhado da governadora, um polícia estadual.




De acordo com a CNN, a irmã de Palin tem em curso uma acção de custódia para o filho com o tal polícia estadual.




A governadora reconheceu que um elemento da sua equipa fez o telefonema de pressão, sem seu conhecimento, tendo-o despedido de imediato.




Quem é Sarah Palin

A escolha de uma mulher para vice-presidente é claramente uma jogada política, numas eleições que pela primeira vez na história têm um negro como candidato a Presidente.




Sarah Palin, 44 anos, nasceu no Idaho, mas muito cedo mudou-se para o Alasca com os pais, professores numa escola em Skagway.




Protestante, Palin estudou na Escola de Wasila até 1982, tendo depois terminado uma licenciatura em comunicação e jornalismo na Universidade do Idaho, em 1987.




Foi mayor na cidade de Wasila e presidente da Comissão para a Conservação do Petróleo e Gás do Estado do Alasca entre 2003 e 2004.




Apoia, ao contrário do próprio McCain, a realização de furos petrolíferos no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Alasca, uma posição também defendida pela linha mais conservadora do Partido Republicano.




É também membro vitalício da “National Rifle Association”, uma associação que defende o direito ao uso pessoal de armas.



Alexandre Brito, RTP
2008-08-29 16:53:46




ww1.rtp.pt/noticias/?article=361020&visual=26&tema=2

Nenhum comentário: