Sobe para 12 o número de mortos após tumulto em boate no México
Ao menos nove jovens, um agente judicial e dois policiais morreram pisoteados.
Após a morte de sete jovens, um agente judicial e dois policiais em uma boate da Cidade do México, durante tumulto provocado por uma blitz para reprimir a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, a Secretaria de Segurança Pública confirmou a morte de outras duas pessoas em um hospital público. Com isso, sobe para 12 o número de mortos na tragédia.
Outros 178adolescentes estão feridos, e 39 foram detidos por “alteração da ordem pública”. Esse grupo teria retornado à boate e provocado um confronto com policiais.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública, o incidente ocorreu em uma casa de dois andares, a New Divine, no norte da capital mexicana, que funcionava como danceteria. O complexo tinha apenas uma porta, e a saída de emergência estava bloqueada por caixas.
Entre os detidos está o dono do local, Alfredo Maya, suspeito de ser o responsável pela tragédia ao ter anunciado a chegada da polícia ao local.
A polícia realizava uma operação para revisar as condições em que funcionava o local, levando a administração do estabelecimento a anunciar, pelo sistema de som da boate, sobre a blitz, o que provocou caos entre os jovens. Segundo a polícia, o proprietário havia sido avisado sobre a blitz com antecedência, mas não providenciou medidas de segurança.
- » Pânico em boate provoca morte de 10 pessoas no México
- » Blitz em Lisboa identifica imigrantes ilegais brasileiros
- » Sobe para 19 o número de mortos em incêndio em discoteca no Equador
- » Sobe para 14 o número de mortos em incêndio em discoteca em Quito
- » Jovens 'à paisana' fiscalizarão bares na Austrália
A casa noturna recebia ao menos 500 jovens. Os adolescentes foram à boate para festejar o fim de um curso escolar.
A chegada dos policiais provocou pânico, segundo a Secretaria de Segurança. As mortes aconteceram quando os todos freqüentadores tentaram sair do prédio ao mesmo tempo.
Fotografias publicadas na mídia mexicana mostravam três corpos estendidos na rua à entrada da casa noturna e dezenas de sapatos espalhados pela calçada.
A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida no México, e o funcionamento das casas noturnas só é permitido em horários estabelecidos.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL609176-5602,00-SOBE+PARA+O+NUMERO+DE+MORTOS+APOS+TUMULTO+EM+BOATE+NO+MEXICO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário