quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tião Viana assume Presidência do Senado

SÃO PAULO, 11 de outubro de 2007 - Com o licenciamento da Presidência do Senado Federal, anunciado hoje (11) por Renan Calheiros (PMDB-AL), quem assume o cargo é o senador Tião Viana (PT-AC), que ocupava a vice-presidência. O peemedebista ficará ausente por 45 dias.

Integra do texto


SÃO PAULO, 11 de outubro de 2007 - Com o licenciamento da Presidência do Senado Federal, anunciado hoje (11) por Renan Calheiros (PMDB-AL), quem assume o cargo é o senador Tião Viana (PT-AC), que ocupava a vice-presidência. O peemedebista ficará ausente por 45 dias.
Em pronunciamento feito no início desta noite, Renan afirmou que, com a atitude, pretende " do país?. interesse pelos ?respeito o claro deixando Casa, da hamonia? a preservar P <>


"E homenageio, sem dúvida, as altas responsabilidades das funções que exerço, contribuindo verdadeiramente para evitar os constrangimentos ocorridos na sessão de 9 de outubro".


Uma vez mais, o senador disse que vai enfrentar os processos contra ele que estão no Conselho de Ética da Casa, " do da dia, com dignidade, sem subterfúgios".


Repetiu também que não fez uso das prerrogativas do cargo, "em meu benefício ou contra quem quer que seja".


"Minha trincheira de luta sempre foi a inflexível certeza da inocência, à qual estou convicto, prevalecerá com a verdade, como aconteceu na minha absolvição".


Renan trouxe à tona a transitoriedade do poder, comparando-a à solidez da honra, " de nada?. nome em sacrifico não que permanente, bem um P <>


"Resistirei firme na minha defesa, honrando a confiança de minha família, do povo de Alagoas, dos meus amigos, dos meus colegas do http://www.gazeta.com.br/integraNoticia.aspx?Param=3%2C0%2C+%2C938931%2CUIOU

Nenhum comentário: