Ela afirma que foi oficialmente convidada pela agremiação para desfilar em 2008. O presidente da escola de samba, Nilo Figueiredo, nega e diz que vai analisar o caso.
Renata Granchi Do G1, no Rio
Presidente da Portela diz que Mônica foi convidada por Elymar Santos (Foto:Mauro Nascimento / G1)
Monica Veloso, a musa da vez e pivô do escândalo que envolveu o presidente licenciado do Senado Renan Calheiros, se envolveu em mais uma polêmica nesta sexta-feira (26). Dessa vez com o carnaval do Rio.
Veja as fotos de Mônica Veloso na Portela e das fantasias da escola para o Carnaval 2008
Ela afirma que foi oficialmente convidada pela Portela, uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade, para desfilar em 2008. O presidente da agremiação, Nilo Figueiredo, nega e diz que ainda vai analisar o caso.
“Eu não fiz convite algum. Não teve isso. Ela veio trazida pelo Elymar (Santos, o cantor). Eu vou ainda conversar com ela pra ver qual é a situação. Não tem nada definido”, garante Nilo, que negou também a notícia de que ela estaria recebendo cachê para desfilar.
Já Veloso, que chegou duas horas atrasada no desfile de apresentação de fantasias da Portela na quadra da escola na noite desta sexta, em Madureira, no subúrbio, disse que Nilo abriu as portas para ela e até deixou que escolhesse a fantasia que irá entrar na Sapucaí.
“Ele primeiro me convidou informalmente. Agora foi formal. Vou em cima de um carro como destaque, mas ainda não sei como irei vestida. Ainda vou ver os croquis. A escola ainda vai me mostrar”, contou ela, vestida com um jeans justo e saltos bem altos.
Vontade de desfilar
Sem nunca ter desfilado, ela acredita que fará bonito na Avenida. A ex-Calheiros contou ainda que o amigo Elymar soube de sua vontade em representar a Portela na passarela do samba e resolveu ajudá-la.
Segundo o cantor, que tem a Imperatriz Leopoldinense como escola do coração, conseguir uma vaga para a musa na concorrente da Portela teria sido bem mais fácil. Ele afirmou que a Imperatriz ficou chateada por ele não ter levado Veloso para representar a agremiação de Ramos.
Apesar da chuva, cerca de mil foliões encheram a quadra da escola que vai entrar no Sambódromo com o enredo “Reconstruindo a Natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade”. A águia, símbolo da Portela, vai mostrar a criação do mundo, misturando os conceitos religiosos e científicos.
Cantor foi intermediário
O convite para a jornalista desfilar na escola de Madureira foi feito pelo ex-mestre-sala Jerônimo da Portela, por intermédio do cantor Elymar Santos.
A assessoria da jornalista informou também que Mônica recebeu um convite do presidente da escola de samba Águia de Ouro, de São Paulo, para desfilar. A assessoria da Águia de Ouro, entretanto, negou o convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário