Em Mugello, brasileiro andou pela primeira vez com o novo carro da Ferrari
Da Redação
|
Felipe Massa aprovou o primeiro teste com o F60, o modelo da Ferrari para 2009, nesta segunda-feira.
O brasileiro andou em Mugello, na Itália, com o carro com todas as mudanças de regulamento para esta temporada, das novas configurações de aerofólios ao sistema KERS, de recuperação da energia cinética.
"A impressão do primeiro treino foi bem interessante. É um primeiro dia em um carro totalmente diferente daquele que foi no ano passado e no retrasado, quando os regulamentos não tinham mudado muito", explicou o vice-campeão de 2008.
"Conseguimos fazer tudo funcionar no carro. Chegamos no final e vimos que tudo aquilo que a gente gostaria de ter feito funcionou. Foi um dia super importante. O KERS funcionou bem."
Sobre o dispositivo, que dá um ganho de potência ao carro de seis a oito segundos por volta, o brasileiro disse que gostou da novidade.
"Você sente muita diferença com o KERS, porque quando aperta o botão e ganha de 60 a 80 cavalos, é uma diferença grande. Hoje, pude experimentar e sentir, principalmente na reta", afirmou.
Massa também falou que o F60 não é tão esquisito: "Eu vim até pensando no avião como vai ser esse carro novo. Cheguei aqui e vi um carro diferente, mas bacana. No final, é muito mais importante você ter um carro não tão bonito, mas rápido".
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7373/
Nenhum comentário:
Postar um comentário