domingo, 24 de fevereiro de 2008

Equipes encontram primeiros corpos de vítimas da queda de avião na Venezuela

da France Presse, em Mérida (Venezuela)






As equipes de busca que trabalham para resgatar os restos mortais das 46 pessoas mortas em acidente de avião na Venezuela, na região dos Andes, encontraram os primeiros corpos, anunciou neste sábado o diretor nacional da Defesa Civil, o general Antonio Rivero.




Também neste sábado foram encontradas as duas caixas-pretas da aeronave: o "flight data recorder", com informações do equipamento eletrônico, e o "voice data recorder", que grava o diálogo dos pilotos, entre si e com a torre.




Os integrantes das equipes já "têm vários corpos que foram recuperados e que estão prontos para serem transportados para Mérida", afirmou Rivero ao canal estatal VTV, sem oferecer números.




Após o desembarque em Mérida, a próxima etapa será submeter os restos mortais ao trabalho dos legistas, para identificar os corpos, afirmou o funcionário. A identificação dos restos mortais deve ocorrer no estádio metropolitano da cidade.




O número de legistas, antropólogos e outros integrantes das equipes de resgate atingiu 48 funcionários, que devem trabalhar até segunda-feira, disse Rivero.




O avião comercial da companhia Santa Bárbara, um bimotor turboélice ATR42, de fabricação franco-italiana, havia decolado de Mérida (500 km a sudoeste de Caracas) e seguia para a capital venezuelana, quando ocorreu o acidente. A aeronave foi localizada em uma área montanhosa, de difícil acesso, a cerca de 10 quilômetros de Mérida.



www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u375366.shtml

Nenhum comentário: