(Reprodução) Tênis voa na direção do ministro indiano |
NOVA DÉLHI (AFP) — Um jornalista da religião sikh atirou nesta terça-feira um sapato no ministro do Interior indiano, sem atingi-lo, inspirado no famoso jornalista iraquiano que atacou em dezembro o presidente americano George W. Bush.
O ministro Palaniappan Chidambaram, que fazia um pronunciamento durante uma entrevista coletiva à imprensa sobre o terrorismo, inclinou-se levemente e virou o rosto evitando o impacto de um tênis jogado da primeira fileira de assentos da sala.
Com um semblante de surpresa, ele sorriu e pediu ao auditório que permanecesse em calma.
O responsável, um jornalista sikh que usava um turbante branco, foi imediatamente contido por dois homens e levado para fora da sala, constatou um fotógrafo da AFP.
O jornalista estava aparentemente com raiva depois de ter feito uma pergunta ao ministro do Interior --e membro eminente do Partido do Congresso, no governo,-- sobre o suposto envolvimento de membros dessa formação política no massacre de milhares de indianos sikhs por hindus em 1984.
Em dezembro de 2008, durante uma coletiva de imprensa em Bagdá, o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi lançou seus sapatos na direção de George W. Bush, então presidente dos Estados Unidos. Ele foi condenado em março a três anos de prisão pela justiça iraquiana, mas nesta terça-feira sua pena foi reduzida para um ano de detenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário