segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ferrari tem certeza que Räikkönen voltará à briga











Da Redação

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, não está preocupado sobre a queda de rendimento de Kimi Räikkönen. O finlandês não consegue vencer uma corrida desde o GP da Espanha, em abril, e, com o abandono no GP da Europa, neste domingo, caiu para terceiro no mundial.









No balanço da temporada, agora, o atual campeão está atrás de Felipe Massa. O brasileiro é vice-líder da competição, com sete pontos de vantagem para Kimi, além de ter ganho quatro corridas em 2008 contra duas de Räikkönen.









Nos treinos de classificação, Felipe também é superior com quatro poles contra duas do companheiro, que admitiu dificuldades nas últimas provas para extrair o máximo em apenas uma volta rápida.









Neste final de semana, em Valência, a situação foi ainda pior para o finlandês. O motor dele quebrou, o obrigando a se retirar da prova. Além disso, Kimi atropelou um mecânico em seu segundo pitstop.









Apesar das recentes decepções, Domenicali garantiu que a Ferrari tem total confiança no trabalho de Räikkönen. "Ele é um campeão, nós somos um time e claro que daremos apoio a todos, principalmente, a Kimi em quem acreditamos 100%", afirmou.









"Nos momentos difíceis, o time deve permanecer junto. Não temos dúvidas sobre a performance de Räikkönen. Estou otimista de que voltará à briga até o fim no Brasil", acrescentou o italiano.















www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u56710.shl






Nenhum comentário: