segunda-feira, 14 de julho de 2008

Betancourt diz que quer "desaparecer" por alguns dias








da Ansa

A dirigente política franco-colombiana Ingrid Betancourt reiterou hoje que pretende "desaparecer" por algumas semanas com seus filhos, Melanie e Lorenzo Delloye, na tentativa de se reencontrar plenamente com a família.






"Agora vou tirar uma semana. Vou sair de onde estou (na França) e ir para o campo. Depois, vou sair com meus filhos para umas férias durante algumas semanas para ficar só com eles, para voltar a ser mamãe", disse Betancourt à rádio colombiana Caracol, desde Paris. "Tenho essa sede de voltar a reconstruir os laços de amor com eles (meus filhos)."





Betancourt foi resgatada no último dia 2 de julho junto a outros 14 reféns pelo exército colombiano em uma operação em que militares se infiltraram no local de cativeiro das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).





A ex-candidata presidencial comentou que "estava preparada para mais quatro anos de seqüestro, de modo que eu não tenho nada (em vista para um futuro próximo)", além de continuar a luta pela libertação de outros reféns e pela paz no país.





"O que quero fazer primeiro é voltar a ter uma vida, porque quando me libertaram, caí de pára-quedas na minha família que, como toda família, tem rotinas, tem suas agendas, suas vidas", expressou.





A ex-refém afirmou que continuará "trabalhando a cada dia com mais esforço" para a libertação dos 23 reféns políticos ainda em poder das Farc, para "conseguir conquistar a paz na Colômbia".



www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u422258.shtml

Nenhum comentário: