Velório de Jefferson Péres já recebeu 5 mil pessoas
Agencia Estado
Os dois livros que registram a presença de visitantes no velório do senador Jefferson Péres (PDT) contabilizavam, até o meio-dia, a passagem de cinco mil pessoas pelo Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus, onde o parlamentar está sendo velado. O caixão de Péres está envolto às bandeiras do Brasil e do PDT.
Às 10h30, horário de Manaus (11h30 pelo horário de Brasília), uma comitiva com 13 senadores chegou ao Centro Cultural Palácio Rio Negro. Entres eles estão o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), e os senadores Pedro Simon (PMDB), João Pedro (PT) e Patrícia de Sabóia (PDT). O senador Eduardo Suplicy (PT) não esperou pela comitiva e está em Manaus desde esta manhã. A ex-senadora Heloísa Helena (P-Sol), amiga de Péres, está em Manaus desde a tarde de ontem.
O vice-presidente da República, José Alencar, chega meia hora antes do sepultamento de Péres. O enterro do parlamentar está marcado para às 16 horas no cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Todos os parlamentares presentes ao velório citam a morte de Péres como uma "perda irreparável". "Era um senador combativo, intransigente no trato da coisa pública, um senador que trabalhou em defesa da Amazônia, o senador do Petróleo é Nosso, alguém que, apesar da aparência sisuda, fechada, era um grande coração", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que também foi ao velório. "Ele sempre será um exemplo para todos aqueles que atuam no serviço público", disse Eduardo Suplicy. "Perdi um amigo", afirmou Garibaldi Alves.
www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=888616
Nenhum comentário:
Postar um comentário