O candidato republicano à Casa Branca, John McCain (E), aparece ao lado do presidente George W. Bush, em Phoenix |
McCain faz rara aparição ao lado de Bush
PHOENIX, EUA (AFP) — Pela primeira vez em três meses, o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, apareceu ao lado do presidente George W. Bush, por ocasião de um comício realizado nesta terça-feira em Phoenix, no Arizona.
Bush foi à terra do senador McCain para ajudar o candidato republicano a arrecadar fundos para a campanha à presidência.
Devido à baixa popularidade de Bush, o encontro com MacCain foi discreto, e os dois se reuniram em uma residência particular, próxima ao Centro de Convenções de Phoenix.
O aperto de mão entre os dois políticos, que não discursaram na ocasião, ocorreu quando Bush já se preparava para tomar o avião presidencial Air Force One, com a mínima cobertura da mídia.
O pré-candidato democrata Barack Obama ironizou o encontro "sem câmeras ou jornalistas", após o fechamento dos jornais.
O encontro precedente entre Bush e McCain ocorreu no dia 5 de março, quando o presidente declarou oficialmente seu apoio ao senador pelo Arizona, em uma breve cerimônia nos jardins da Casa Branca.
Segundo uma pesquisa Wall Street Journal/NBC, apenas 27% dos americanos tinham uma opinião favorável a Bush em abril, o mais baixo índice desde o início do mandato, em janeiro de 2001.
Na véspera, em um discurso em Denver (Colorado), McCain se distanciou mais uma vez das posições de Bush ao sugerir uma redução do arsenal nuclear americano.
"Há um quarto de século o presidente Ronald Reagan declarou: 'nosso sonho é ver o dia em que as armas nucleares serão desterradas da face da terra'. Esse é também o meu sonho", disse McCain, explicando que atuaria no campo do desarmamento com "prudência e pragmatismo" para não pôr em risco a segurança dos Estados Unidos e de seus aliados.
http://afp.google.com/article/ALeqM5iWeN3vWhMwnYL9pToyhJFX61qycA
Nenhum comentário:
Postar um comentário