sábado, 3 de abril de 2010

Explosão em fábrica em Lorena foi ouvida em municípios vizinhos


Acidente aconteceu na noite de sexta no interior de SP.
Ninguém ficou ferido; causas ainda são desconhecidas.


Do G1, com informações do SPTV

A explosão na fábrica de explosivos Órica, em Lorena, a 198 km de São Paulo, que destruiu uma das áreas de produção da empresa na noite de sexta-feira (2), foi ouvidas por moradores de outras cidades do Vale do Paraíba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A explosão aconteceu por volta das 22h. O Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá foi acionado, mas teve a entrada impedida pela direção da fábrica. O incêndio foi controlado pela brigada da própria indústria.

Um dos advogados da empresa disse que houve detonação de produtos explosivos. A área de produção atingida segue um padrão especial de segurança e necessita ser isolada. Entretanto, os produtos produzidos ali não podem ser divulgados por causa do segredo industrial.

Toda atividade de produção de explosivos é controlada pelo Exército. Por isso, o ele deve fazer uma vistoria no local. A empresa não informou quantos funcionários estavam no trabalhando no momento da explosão. Apenas disse que a primeira preocupação foi evacuar o local com segurança através dos canais de acesso. Por medida de segurança a área permanece isolada.

Segundo a Defesa Civil, o impacto da explosão foi sentido em Lorena e em cidades vizinhas. O Comando Regional do Corpo de Bombeiros também esteve na empresa para avaliar a dimensão dos estragos, mas segundo o tenente Bernardes, não foi possível fazer o trabalho porque o local estava muito escuro.

Há cinco anos, uma outra explosão na mesma indústria matou três pessoas e deixou outras 12 feridas. 




http://g1.globo.com


Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário: