quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Colisão de trens no norte da Índia deixa 21 mortos

NOVA DÉLHI - Pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas na manhã desta quarta-feira na colisão entre dois trens em uma estação no norte da Índia, informou a polícia.

O acidente aconteceu entre um trem em movimento e outro que estava parado em uma estãção da cidade de Mathura, 50 km ao norte de Agra, na região norte da Índia. O choque aconteceu por volta das 5h30 da manhã (hora local).

"O número de mortos no acidente de hoje é 21", declarou uma fonte policial que pediu anonimato, antes de anunciar mais de 20 feridos na tragédia.


Trens se chocaram em estação na Índia / Reuters

Equipes de resgate usaram cortadores de metal para abrir o vagão destruído e resgatar os passageiros presos nas ferragens.

Os serviços de resgate recuperaram 19 corpos durante as buscas, que duraram quase sete horas, disse Rajesh Dikshit, um porta-voz da polícia. Outras duas pessoas morreram no hospital, elevando o total de mortos para 21, disse Dikshit. Não há vitimas estrangeiras.

Acidentes são comuns na rede ferroviária da Índia, que é uma das maiores do mundo, com a maioria dos casos atribuídos à má manutenção.

* Com AP e AFP




http://ultimosegundo.ig.com.br





Nenhum comentário: