Após contrair infecção urinária, Mariana Bridi teve pés e mãos amputados.
Doença é mais comum entre as mulheres.
A morte de uma modelo de 20 anos, depois que foi afetada por uma infecção urinária, deixou os brasileiros em alerta. A complicação no caso de Mariana Bridi é considerada rara mas, segundo os médicos, pode acontecer principalmente com quem não se trata direito.
Na internet, amigos e fãs deixaram mensagens de solidariedade à família, que se recolheu no luto. A modelo morava em Marechal Floriano (ES) e morreu aos 20 anos, no auge da carreira, depois que contraiu uma infecção urinária que se transformou em infecção generalizada.
A rapidez com que a doença matou Mariana surpreendeu até especialistas. Ela foi internada e, em 20 dias, teve que amputar os pés, as mãos e não resistiu.
saiba mais
A infecção urinária é mais comum entre as mulheres. De acordo com a associação americana de urologia, metade das mulheres terá a doença pelo menos uma vez na vida.
Os principais sintomas são pouca quantidade de líquido e dor ao urinar, falta de controle da urina, calafrios, febre, dor lombar e, nas crianças, há ainda perda de peso e de apetite.
Quanto às causas, elas também diferem de acordo com a idade. Nas crianças, a maior preocupação é a falta de higiene. Já nas adolescentes, é o uso de roupas apertadas, principalmente de lycra ou jeans. Também é preocupante um comportamento típico das jovens: a demora em ir ao banheiro. Muitas vezes, elas alegam falta de tempo, mas isso é um fator de risco que também acontece com mulheres adultas.
Em todos os casos, o essencial é manter a higiene. E, quanto mais cedo a pessoa procurar o médico, mais eficiente pode ser o tratamento. Na maioria dos casos, a infecção é provocada por uma bactéria facilmente identificada em um exame de urina.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL972211-5598,00-SAIBA+MAIS+SOBRE+A+DOENCA+QUE+AFETOU+MODELO
+MORTA+NO+ES.html
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário