Petistas já celebravam antes do fim da apuração na capital baiana.
Disputa era uma das mais apertadas do país; ACM Neto ficou de fora.
Antes mesmo do encerramento da apuração dos votos em Salvador, militantes do PT já comemoravam a passagem do candidato Walter Pinheiro para o segundo turno. Com 86% dos votos apurados, a festa já estava acontecendo no comitê do candidato. Pinheiro vai enfrentar João Henrique Carneiro (PMDB) no 2º turno.
Lídice da Matta (PSB), vice na chapa encabeçada pelo petista, disse ao G1 não descartar alianças para o segundo turno. "Aliança é com o povo. Quem votou com o Democratas [que tinha o candidato ACM Neto como candidato] está convidado a votar em Pinheiro. Não vai ser um chefe político que vai decidir. Vai ser o povo", disse. Ela foi a primeira a chegar ao comitê do bairro do Rio Vermelho, quando havia 86% das urnas apuradas.
O ex-ministro da Defesa Waldir Pires, que chegou em seguida ao comitê, também disse acreditar na formalização de alianças para o segundo turno, mas não citou siglas. "Não se trata de aliança com o partido, mas com o povo. Pouco importa as tensões [da campanha eleitoral], isso faz parte do processo democrático."
A disputa em Salvador era uma das mais apertadas deste domingo. Na última pesquisa de intenção de votos do Ibope, João Henrique e Pinheiro tinham 31% dos votos válidos; CM Neto, 27%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Em terceiro na apuração, ACM Neto (DEM) não pode mais alcançar o segundo turno.
http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL786476-15693,00-MILITANTES+COMEMORAM+IDA+DE+WALTER+PINHEIRO+AO+TURNO+EM+SALVADOR.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário