sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Disputa entre Madonna e Guy Ritchie será por filhos, não por dinheiro





Foto de arquivo da popstar Madonna e o marido Guy Ritchie, com os filhos Rocco e Lourdes, em Londres / Reuters


RIO - A confirmação, na terça-feira, de que o casal Madonna e Guy Ritchie realmente vai se divorciar depois de quase oito anos de casamento gerou rumores de que o diretor estaria de olho na fortuna da popstar, mas a imprensa internacional afirma, nesta sexta-feira, que a briga entre os dois estará mesmo focada na guarda das crianças.



De acordo com o jornal "Daily Mail", o casal entrará e acordo sobre uma divisão das propriedades e uma soma em dinheiro. Guy ficaria com a casa de campo em Wiltshire, na Inglaterra, no valor de US$ 20 milhões, e as casas que os dois possuem em Londres seriam vendidas e os lucros, divididos entre eles, deixando que Madonna mantenha seus imóveis em Nova York e Los Angeles.



Madonna tem uma filha de um relacionamento anterior a Ritchie, Lourdes Maria, 12 anos - com o personal trainer Carlos León, que vive nos Estados Unidos - e dois filhos do casamento com o cineasta - Rocco, de 8 anos, e David, 3 anos, que foi adotado pelo casal há dois anos. Segundo a revista "People", a corte britânica estaria mais inclinada a dar a guarda das crianças à mãe, que pretende deixar a Inglaterra e voltar a morar em Nova York.



- A corte aqui não gosta de separar as crianças e, geralmente, favorecem a mãe. A questão entre eles seria de direitos de visita - disse à publicação a advogada inglesa especializada em divórcios Vanessa Lloyd Platt.



O "Daily Mail" afirma que Ritchie estaria arrasado com a possibilidade de ficar a milhares de quilômetros de distância do filho Rocco. Um amigo do cinesta teria dito ao jornal: "'Eles fazem tudo juntos. Guy o adora e quer que ele seja um londrino. Guy quer que ele continue crescendo em Londres e Wiltshire, e sendo educado em escolas privadas inglesas. Isso tem sido o maior empecilho entre os advogados para uma negociação fora dos tribunais".



Para a advogada americana Nancy Chemtob, consultada pela revista "People", o diretor também tem chance de conseguir a guarda das crianças: "Se ele acha que ela está se divorciando por causa de um outro homem, ou se ele se sentir descartado, ele pode lutar pelas crianças, porque essa pode ser uma maneira de consegui-las de volta. Ou se ele conseguir provar que é melhor para cuidar das crianças que ela".



Ritchie contratou a firma de advogados londrina Manches, enquanto Madonna, segundo o "Times", será representada pela advogada de Paul McCartney, Fiona Shackleton.



Os sinais de que o divórcio estaria a caminho de uma batalha áspera começaram a aparecer com ataques velados de Madonna ao agora ex-marido em seus shows. Na noite de terça-feira, na apresentação em Boston, horas depois do anúncio da separação, a cantora disse à platéia: "Essa música é para os retardados emocionalmente. Talvez você conheça alguém que se enquadre nessa categoria. Eu conheço". Em seguida, tocou a canção "Miles away", inspirada no relacionamento com Ritchie. Ao abrir o show, ao apresentar a faixa "I'm not sorry", Madonna disse: "Isso mesmo, eu não me arrependo".



Jornais britânicos afirmam ainda que a cantora teria reservado um andar inteiro do hotel Ritz Carlton em Boston para uma festa com toda a sua equipe depois da apresentação - um sinal de que a separação não a teria deixado abalada.





http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/10/17/disputa_entre_madonna_guy_ritchie_sera_por_filhos_nao_por_dinheiro-585987788.asp


Nenhum comentário: