Republicanos optam por fazer campanha negativa relativamente ao rival na corrida à Casa Branca. (Veja no final do texto o vídeo do 'spot' lançado pela campanha de John McCain). | ||||||||||||||||||||
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O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, está a dar largas à agressividade na campanha negativa que tem desenvolvido sobre o seu rival, o democrata Barack Obama. Depois de o ter classificado como arrogante, inadequado e mal preparado para a presidência dos Estados Unidos, num encontro que decorreu na quarta-feira, em Aurora, no Colorado, John McCain referiu-se ao senador democrata como uma celebridade da linha de Britney Spears e Paris Hilton. A estratégia do Comité Nacional Republicano passa presentemente por um sítio na Internet chamado "Audacity Watch" que parodia o título do livro escrito por Obama "The Audacity of Hope" ("A Audácia da Esperança"). Além disto, a campanha concertou entrevistas de televisão com a emissão de notícias e o envio de correio electrónico nos quais representantes republicanos atacam o candidato democrata numa série de assuntos. A gestão da campanha de John McCain está actualmente entregue aos responsáveis pela reeleição de George W. Bush. Os mesmos que, em 2004, mantiveram o candidato democrata, John Kerry, sob o fogo diário dos média. Ao contrário de MacCain, e de acordo com um estudo da Universidade de Wisconsin publicado na terça-feira 29, Barack Obama investe 90% da publicidade da sua campanha na projecção de uma imagem positiva de si próprio.
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