terça-feira, 29 de julho de 2008

Cruzeiro é bom de passe e de posse de bola no Brasileirão









Thiago Nogueira
Em Belo Horizonte








Dois pontos têm contribuído para a boa campanha do Cruzeiro no Brasileirão 2008. O time celeste, que ocupa o terceiro lugar na tabela da competição, é um dos mais eficientes no passe e na manutenção da posse de bola.









Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Marquinhos Paraná atribuiu ao trabalho do dia-a-dia a eficiência nos dois fundamentos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
JADÍLSON VÊ DISPUTA SADIA NO TIME
GUILHERME SONHA COM ARTILHARIA
De acordo com levantamento do Datafolha, com base nas 15 rodadas disputadas até agora, o Cruzeiro é o segundo melhor passador da competição, com 84,2% de passes certos, atrás apenas do Palmeiras, com 84,8% de aproveitamento.









Segundo o ranking do Datafolha, o Cruzeiro é o segundo, entre os 20 participantes da competição, que menos perde a bola, com média de 31,3 por partida, pior apenas que o Sport, com média de 30,8 bolas perdidas.









Para o meia Marquinhos Paraná, o bom aproveitamento da equipe nesses fundamentos se deve ao trabalho diário desenvolvido pelo técnico Adilson Batista na Toca da Raposa II.









"É devido os treinamentos que o Adilson passa, de dois toques, um toque, abrir campo. Isso é fundamental, deixar o campo grande para errar o menos possível", observou o jogador, que tem atuado improvisado na lateral direita na maior parte desta temporada.









A receita de Marquinhos Paraná para alcançar os números é simples: se dedicar e seguir as instruções do treinador. "É trabalho, é dia-a-dia. Eu procuro dar o meu máximo. Quando eu vou para os jogos, presto bastante atenção no que o Adilson pede", ressaltou o meia, que é o décimo em eficiência de passe, de acordo com o Datafolha, com aproveitamento de 89,3% em 15 jogos.











http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/07/29/ult59u165592.jhtm

Nenhum comentário: