quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Marta lamenta gol perdido e revela cobrança pessoal por melhora











Bruno Freitas
Em Shenyang (China)








Melhor do mundo no prêmio da Fifa nos últimos dois anos, a brasileira Marta deixou a partida de estréia da seleção feminina do país nas Olimpíadas com a sensação de que não mostrou tudo o que podia na China. A grande estrela da equipe nacional revelou cobrança pessoal por evolução logo após o empate com a Alemanha por 0 a 0 na primeira rodada dos Jogos.







No jogo contra as atuais campeãs mundiais nesta quarta-feira, Marta fez um primeiro tempo pouco produtivo, com erros de passes e desvantagem contra a marcação. No entanto, melhorou nos minutos finais da etapa complementar, quando teve duas chances de marcar.







"Eu sei que posso render bem mais do que mostrei hoje", declarou a camisa 10 da seleção brasileira logo após o empate sem gols no estádio Olímpico de Shenyang.







Marta lamentou em especial a última jogada em que teve participação na partida, quando ganhou na corrida da marcação alemã, mas bateu em cima da goleira Angerer já dentro da área.







"Logo quando eu passei pela marcadora, deveria ter chutado. Acabei perdendo o tempo de bola, e a goleira saiu para fechar o chute", descreveu Marta.







Por fim, a atacante disse acreditar que o trauma da derrota para a Alemanha na decisão da Copa do Mundo do ano passado ficou para trás. "Claro que a gente tem essa lembrança. Mas não jogamos pensando nisso. Só um pouco. O foco maior estava em uma boa estréia", afirmou.







Com um ponto somado na primeira rodada do grupo F do torneio feminino de futebol, o Brasil volta a jogar nos Jogos Olímpicos no próximo sábado, mais uma vez em Shenyang, contra a Coréia do Norte.




http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/08/06/ult5584u3619.jhtm

Nenhum comentário: