por Folha Online
As chuvas em Minas Gerais causaram a morte de mais quatro pessoas nesta quinta-feira (30). Desde o início do período chuvoso, já são 14 mortos em decorrência das tempestades, dos quais 11 só esta semana.
O episódio desta quinta foi na cidade de Mantena, na região do Vale do Rio Doce. Por volta das 7h, o deslizamento de uma encosta atingiu uma casa e soterrou sete pessoas. Delas, morreram Sandra Aparecida de Oliveira, 34, Patrícia Raimunda de Oliveira Siqueira, 13, Jussara Aparecida Siqueira, 8, e Nicole de Oliveira Siqueira, de um ano e meio.
As chuvas em Minas já afetaram 66 dos 853 municípios mineiros, dos quais 39 decretaram emergência, entre eles Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil do Estado, o período mais crítico começou ontem e vai até sábado, dia 1º.
ESPÍRITO SANTO
Já no Estado do Espírito Santo, foram registradas na madrugada desta quinta-feira (30) as primeiras mortes em decorrência de alagamentos e deslizamentos. No total, cinco pessoas morreram.
As vítimas são das cidades de Cachoeiro do Itapemirim, Jerônimo Monteiro (ambas no sul do Estado) e Afonso Cláudio (na região central do Estado, onde já vinha chovendo forte desde domingo).
Em Cachoeiro do Itapemirim, a vítima foi arrastada por uma enxurrada no centro da cidade e morreu afogada. O mesmo ocorreu em Jerônimo Monteiro, onde uma pessoa atravessava uma ponte alagada e não resistiu à força das águas. Em Afonso Cláudio, três pessoas morreram soterradas em uma casa na localidade de Floresta. Duas conseguiram deixar o local e passam bem.
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário