segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sargento gay diz ter sido ameaçado e teme morrer















Os sargentos do Exército brasileiro Laci Marinho de Araújo, 36 anos, e Fernando de Alcântara Figueiredo, 34 anos, são o primeiro caso de casal homossexual das Forças Armadas brasileiras. Laci, preso pela polícia do Exército na terça-feira em São Paulo, diz ter recebido ameaças em prisão do Exército e temer por sua vida. As informações são do Fantástico.







"Na Base Aérea de Brasília, nós descemos de um avião bandeirantes e um oficial, um tenente do batalhão de polícia do Exército, agrediu ele, jogou ao chão, algemou, jogou dentro de uma viatura militar. Existia um grupo de mais de 10 militares armados com fuzis, metralhadoras, pistolas. Parecia mesmo uma operação para prender um grande criminoso", disse Fernando.







Laci afirmou em entrevista por telefone que sofreu várias ameaças e se sente em risco no batalhão de polícia do Exército. "Eu tenho medo. Eu temo pela minha vida. Porque a instituição me tornou o inimigo número um."







Autoridades militares afirmam que Laci desertou ao se afastar do trabalho por mais de oito dias sem justificativa. De acordo com o Código Penal Militar o crime de deserção pode ter pena de até dois anos de prisão. Para o casal, entretanto, o que está ocorrendo se deve a preconceito contra os homossexuais.





www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=080609051410

Nenhum comentário: